06/12/2024 - Por SindPrevs

Informes FENASPS

Informes Fenasps
Informes FENASPS
Imagem reprodução SindPRevs

A Fenasps encaminhou, nesta quarta-feira (4), ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, um ofício expondo preocupações e críticas à minuta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). O documento aponta falhas na elaboração e propõe ajustes para garantir condições mais justas aos servidores.

A Fenasps manifesta discordância com pontos como a obrigatoriedade do programa, o uso de punições rigorosas e a transferência de custos operacionais aos servidores. Além disso, critica a falta de um debate aprofundado e a pressa na implementação da proposta, destacando que essa abordagem pode ampliar a precarização do trabalho e comprometer a qualidade do atendimento ao público.

A Federação também reforça que a minuta não aborda soluções para problemas estruturais, como a falta de equipamentos e condições adequadas nas agências.

A Fenasps destaca o foco excessivo em metas e produtividade desconsidera as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, como o adoecimento e a escassez de recursos, sem propor contrapartidas que melhorem as condições de trabalho, a qualidade de vida e a infraestrutura.

Ao finalizar, a Federação chama atenção para a ausência de planos de metas ou compromissos da diretoria do INSS em relação à melhoria das condições estruturais, enquanto os servidores continuam sobrecarregados.

Vejam abaixo o ofício enviado e a proposta de alterações na minuta no PGD-INSS.

 

CLIQUE AQUI para Oficio_Fenasps_PGD_minuta_-_FINAL_assinado

CLIQUE AQUI para modificação minuta – versao FINAL

CLIQUE AQUI para E-mail de Fed. Nac. Sinds. Saúde Trab. e Prev. Soc – Ofício nº 188_2024- Minuta do Programa de Gestão e Desempenho do INSS

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3233-9389
(41) 3077-3994
(41) 3077-6113

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades