Programa de Aceleração da Produtividade e Análise – INSS
“UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES”
A direção do INSS não aprendeu com os erros do passado, quando usou convênio com empresas como os correios para atendimento dos serviços da Previdência que causou tantos problemas, e que até os dias atuais ainda tem consequências ao INSS e segurados.
A FENASPS vem alertando e cobrando o governo para realizar concursos públicos, repor o quadro de pessoal defasado em mais de 23 mil servidores, que poderiam abrir integralmente as 1.600 agências e atender aos milhões de segurados que estão em filas virtuais aguardando atendimento.
É uma demonstração da falência do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência (PEFPS), com grande parcela dos servidores em trabalho remoto.
Em 2023, o INSS tinha feito mais de 3.500 convênios com setor público e privado, ampliou acesso virtual dos segurados pelo meu INSS e canais remotos, e a fila estava com 7,1 milhões em abril de 2023. Hoje não se fala mais sobre o assunto. Oficialmente ninguém sabe a realidade.
Embora tenha tradição em atender os brasileiros no envio e entrega de encomendas, Sedex e outros serviços, a Empresa dos Correios, não tem qualificação nem vocação para atender serviços previdenciários, basta ver que os esta empresa é uma das que mais tem contratos de concessões e terceirizações de serviços. Um desastre anunciado.
É lamentável que os segurados do INSS, sejam tratados desta maneira, não tenham atendimento de qualidade e fiquem reféns da incapacidade do governo prestar devidamente estes serviços.
Será que não aprenderam nada com os erros do passado?!
Como bem cantou o poeta: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para.” (Cazuza)
Moacir Lopes
Servidor do INSS - Diretor da FENASPS e SINDPREVS/PR
Leia no anexo a íntegra do
Programa de Aceleração da Produtividade e Análise – INSS
(PAPA-Fila)
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